Bandeira laranja já está valendo para Gramado e Canela

m nova alteração no plano de distanciamento controlado, o governo do Estado fez um ajuste no momento de entrada em vigor das bandeiras atribuídas às regiões do Estado, o que beneficia, neste momento, Canela, Gramado e Nova Petrópolis. A mudança foi formalizada no domingo (21), em decreto publicado na edição extra do Diário Oficial do Estado. Na prática, a alteração beneficia áreas que passarem de um quadro mais grave para um cenário mais controlado — da bandeira vermelha para a laranja, ou da laranja para a amarela, por exemplo, que é o caso da Região da Serra, que inclui a Região das Hortênsias.

Desta forma, Canela, Gramado e Nova Petrópolis, por estar em bandeira laranja, já podem abrir comércios e serviços que não são considerados essenciais, a partir desta segunda (22).