Capacidade da Região da Serra de enfrentamento da pandemia será a base da defesa para manter as cidades na bandeira laranja

O Observatório Regional da Saúde Macroserra emitiu uma Nota Oficial no final da tarde desta sexta-feira (03) sobre a bandeira vermelha na chamada Macrorregião da serra. O Comitê estratégico que faz o acompanhamento e fará a defesa neste sábado (04) embasado nas ações de controle que vem sendo realizadas, mostrando a capacidade de atendimento no combate ao Covid-19.

Confira na íntegra a Nota emitida sobre a bandeira vermelha da Macroserra.

NOTA OFICIAL

O Comitê Estratégico do OBSAÚDE, que acompanha diariamente a situação dos indicadores que submetem as regiões do RS aos índices determinantes da “cor da bandeira” indicando o comportamento da pandemia, bem como a capacidade de atendimento hospitalar, vem esclarecer o seguinte:

– Esta é a segunda semana de “bandeira vermelha” na macrorregião. Na última semana, ingressamos com consistente “Pedido de Reconsideração” que, analisado pelo Governo RS, possibilitou que as atividades produtivas continuassem atuando no padrão de “bandeira laranja”. Aqui, vale ressaltar o grande esforço conjunto que a região tem feito para ampliar a capacidade de atendimento na área da saúde, ampliando de 193 leitos de UTI para 242 em apenas duas semanas.

– Os indicadores da semana de 26 de junho a 02 de julho colocam a macrorregião, novamente, em “bandeira vermelha”.

– Na quinta feira apresentamos diversas sugestões para aperfeiçoamento do Modelo de Distanciamento Controlado no sentido de aproximá-lo com maior segurança à realidade fática das regiões.

– Identificou-se importantes argumentos a serem apresentados ao Comitê de Indicadores do Gabinete de Crise do Governo RS, cujo recurso será apresentado neste sábado. Demonstraremos de maneira muito clara e enfática a capacidade da Região da Serra de enfrentamento da pandemia pelos esforços que tem desprendido. Espera-se que tais argumentos mantenham a macrorregião em “bandeira laranja”.

– Encarecemos, no entanto, que cada município, através do Poder Executivo e Legislativo, das instituições representativas da sociedade civil, empresarial e de trabalhadores se associe às campanhas do Governo RS no sentido de aprofundar o compromisso da sociedade com o isolamento social visando conter a propagação da covid-19.

– Entendemos que TODA SOCIEDADE é responsável pelo agravamento das condições de propagação da pandemia e, portanto, pelas restrições impostas aos setores produtivos.

– Aproveitamos para enaltecer a ação dos Prefeitos, Secretários Municipais da Saúde, Entidades Empresariais, Instituições e os profissionais vinculados à saúde pela ação ininterrupta em prol da saúde da macrorregião.

– Permanecemos monitorando os indicadores da covid-19 e aguardando o resultado da análise do “Pedido de Reconsideração” que reivindica a manutenção da “bandeira laranja”.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continue lendo...

Convênios

Convênio

Olá! Já conhece nosso convênio com a Silbeck (Sistema de Gestão Hoteleira)? 💫 Um benefício para quem é associado da @sindtur.serragaucha O software da Silbeck tem

LEIA MAIS »
Sem categoria

CAMPANHA A FOME NÃO PODE ESPERAR

💪 Trabalhadores e empresários do setor Hoteleiro e da Gastronomia mais uma vez unem forças em favor de quem mais precisa. Nosso objetivo é ARRECADAR

LEIA MAIS »