Comitê Olímpico Brasileiro visitará Gramado no dia 30 de outubro

Entre os dias 28 e 30 de outubro, representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) estarão no Rio Grande do Sul para visitar as cidades candidatas a sedes da fase regional dos Jogos Escolares da Juventude 2020 e fase final dos Jogos Escolares da Juventude 2021. Entre as cidades visitadas estará Gramado. Segundo informações do Portal O Sul, Porto Alegre concorre a sediar a etapa regional enquanto Gramado e Bento Gonçalves buscam sediar a etapa final, que ocorrerá em 2021. O gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB, Keiji Saito, e o gestor esportivo dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), Arthur Corrêa, juntamente com secretário do Esporte e Lazer do RS, João Derly, cumprem uma série de visitas para avaliarem os municípios candidatos. Ao Portal Gramado News, o Secretário Jacó Schaumloeffel comentou sobre a visita ao município. “O esporte tem que ser pensado para o futuro. Um evento deste porte deve ser trabalhado pensando em Gramado. Para isso precisamos planejar com bastante antecedência. Gramado receberá o COB para uma vistoria técnica, além disso farão uma visita onde poderemos mostrar o potencial da cidade para novos eventos” Comenta. A comitiva deve chegar em Gramado no dia 30 de outubro e será recebida pelo Prefeito Fedoca Bertolucci e pelo Secretário de Esporte e Lazer Jacó Schaumloeffel. A comitiva visitará o Sindtur, Abrasel, Ginásio Perinão, Vila Olímpica da Várzea Grande e Expogramado. O Secretário Jacó planeja uma reunião com Abrasel e Sindtur para definir detalhes e avaliar a viabilidade do evento. Os Jogos Escolares da Juventude reúnem, todos os anos, mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40 mil escolas das redes públicas e privadas de quase 4 mil municípios. A fase nacional, organizada pelo COB, conta anualmente com mais de 6 mil alunos atletas de 12 a 17 anos de todo o Brasil. Serão ao todo 16 modalidades, atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica ártistica, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e xadrez. Fonte: https://portalgramadonews.com.br/comite-olimpico-brasileiro-visitara-gramado-no-dia-30-de-outubro/?fbclid=IwAR1-nTemZUdf3PqvP5PEKldgomU_dl_Zr_N5UYV37K62GimsKZRc_M3vJIs