Empresários da Região das Hortênsias lançam campanha contra o turismo ilega

O Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Similares, Parques e Museus da Região das Hortênsias – SindTur, lançou nesta quarta-feira, 28 de junho, a campanha Turismo Legal.

O projeto tem por objetivo a legalização do turismo na Região das Hortênsias, tendo como principais reivindicações a regularização do aluguel de temporada, o combate às abordagens nas ruas para publicidade de restaurantes e venda de imóveis fracionadas e a regulamentação do transporte clandestino, entre outras. Durante o lançamento da campanha, o presidente do SindTur, Fernando Boscardin, disse que ela será o “marco inicial de um novo olhar, de uma nova postura, e de políticas públicas para o turismo, respeitando aqueles que estão regularmente estabelecidos e de acordo com as boas práticas”. “Não podemos transformar o nosso maior benefício, que é o turismo, em morte”, afirmou Boscardin. “Temos que lapidar esta joia que é a Região das Hortênsias, e não vulgarizá-la”, finalizou o presidente do Sindtur.

Já o Prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci (PDT) disse que a Administração Municipal vai regulamentar para poder fiscalizar o que é ilegal na cidade. “Precisamos de exemplos com punições fortes para que a reincidência não ocorra” disse Fedoca. A realização é do Sindtur/Serra Gaúcha com apoio das prefeituras de Canela e Gramado, Abrasel, ACIC, Convention Bureau Gramado Canela e CNTUR. Mais informações: www.turismolegal.tur.br ou pelos telefones (54) 3286-1418 e (54) 3295-1928.

Fonte: http://blogdogerson.com.br/empresarios-da-regiao-das-hortensias-lancam-campanha-contra-o-turismo-ilegal/

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continue lendo...