Equipada, Prefeitura promete combater panfletagem e ambulantes.

De posse de cinco câmeras digitais doadas por entidades defensoras do combate à panfletagem e ao comércio ambulante na cidade, a Prefeitura pretende ampliar a fiscalização, amparada em legislação recentemente aprovada.

As câmeras GoPro serão acopladas ao uniforme dos fiscais e as imagens servirão como instrumento de comprovação para os laudos de autuação.

“A parceria das entidades junto à administração, com a doação das câmeras, pretende dar segurança para os fiscais em suas autuações e é essencial para que a fiscalização seja feita de forma correta e com provas concretas, evitando assim a abordagem insistente aos turistas e moradores”, explicou o presidente do SindTur, Fernando Boscardin.

O Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares da Região das Hortênsias (SindTur); a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região das Hortênsias (Abrasel); o Sindicato dos Dirigentes Lojistas da Região das Hortênsias (Sindilojas); a Visão Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias; a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Convention & Visitors Bureau Gramado e Canela são as entidades autoras da doação, um investimento de R$ 5 mil. “Fico muito satisfeito com essa parceria entre as entidades e a administração.

As câmeras serão ferramentas cruciais para os fiscais. Queremos trabalhar com a regularidade dos serviços no Município, proporcionando a moradores e turistas a possibilidade de desfrutar do melhor da cidade”, disse o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT). LEGISLAÇÃO Primeira autuação: multa de R$ 778,25; Segunda autuação: multa de R$ 1.556,50; Terceira autuação: multa de R$ 1.945,61 e interdição do estabelecimento, com suspensão do alvará de localização e funcionamento por 30 dias; Quarta autuação: multa de R$ 6.323,27 e cassação do alvará de localização e funcionamento.

Fonte: http://www.reportergramado.com.br/single-post/entidades-e-sindicatos-entregam-cameras-para-prefeitura-aumentar-fiscaliza%C3%A7%C3%A3o-panfletagem-e-ambulantes