GRAMADO LANÇA CAMPANHA CONTRA A PANFLETAGEM E ABORDAGEM!

Mais uma importante ferramenta contra a panfletagem e a abordagem abusiva em Gramado foi lançada. A Prefeitura e as entidades ligadas ao turismo e ao comércio da região uniram esforços e promovem uma campanha de conscientização, com o objetivo de tornar a cidade o mais hospitaleira possível, sem perder a essência que a tornou o segundo melhor destino de viagens do Brasil. ???? A intenção é conscientizar turistas, empreendedores, empresários e a comunidade Gramadense a não aceitarem os panfletos e as ações de abordagem, realizando denúncias aos órgãos competentes. ? A divulgação da campanha se dará por meios de folders educativos, que serão distribuídos em locais estratégicos, como restaurantes, bares, lojas, hotéis, nos pedágios que dão acesso à cidade, além do Prédio Administrativo da Prefeitura. E ATENÇÃO! Os folders educativos NÃO serão distribuídos de mão em mão, em via pública. ? Auxílio ao trabalho de fiscalização – A campanha é um alerta e também um auxílio ao trabalho de fiscalização já realizado pela Secretaria de Planejamento. Em 2017, a Prefeitura alterou a Lei Municipal 3215/2013, tornando mais rigoroso o sistema de multas e autuações. As penalidades aos infratores ficaram mais altas, passaram a ser gradativas e podem resultar na cassação do alvará de localização e funcionamento. Também no ano passado, os fiscais passaram a usar câmeras GoPro acopladas aos coletes, objetivando dar mais eficácia à comprovação das infrações. Os equipamentos foram doados por entidades e sindicatos a partir de uma parceria com a administração municipal. NA FOTO – O prefeito João Alfredo Betolucci, o Fedoca; o secretário de Planejamento, Jeferson Zatti; o coordenador de Publicidade, Raphael Masotti Cardoso; a presidente da Abrasel, Angelita Foss Ecker; o executivo da Abrasel, Alberto Ecker; a gerente executiva do SINDTUR, Lisa Gottschalk; o gerente executivo do Convention & Visitors Bureau, Luciano Gonçalves; o diretor financeiro da CDL, Marcelo Broilo; o executivo do Sindilojas, Nilvio Castanheiro; o conselheiro da Abrasel, Idacir Cardoso; o diretor institucional da Abrasel, Ronildo Barth, reuniram-se nesta terça-feira, na Prefeitura, para o lançamento da campanha. ? As estratégias para o lançamento da campanha contra a panfletagem vinham sendo traçadas desde abril, em parceria com o Executivo e as entidades Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Região das Hortênsias – Abrasel; Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares – SINDTUR – Região das Hortênsias; Sindicato dos Dirigentes Lojistas da Região das Hortênsias – Sindilojas –; VISÃO – Agência de Desenvolvimento Região das Hortênsias; Conselho de Dirigentes Lojistas – CDL; e Convention &Visitors Bureau Gramado e Canela. Denuncie a panfletagem e abordagem http://www.gramado.rs.gov.br/fala-cidadao (54) 3286.2500