Gramado permanece na bandeira laranja

O Governador do Estado, Eduardo Leite, informou em live de atualização de bandeiras do modelo de Distanciamento Controlado, que a macrorregião da Serra Gaúcha, que contempla Gramado e mais 48 municípios, permanecerão durante essa semana na de coloração laranja. A bandeira tem vigência de 07 a 13 de julho.

Na sexta-feira, a indicação era de bandeira vermelha, condição que ficou provisória até esta segunda-feira. Ela passaria a vigorar a partir de amanhã, caso não fosse revertida. Todas as sextas-feiras, no final da tarde, o governo atualiza o mapa das regiões. Aos finais de semana, os municípios podem recorrer. Assim, nas segundas-feiras a bandeira definitiva é divulgada.

No sábado passado, dia 04, o Comitê Estratégico do Observatório Regional de Saúde – Macroserra pediu a reconsideração da bandeira, sendo atendida pelo Governo do Estado.