CIDADE DE

Gramado

A cidade de Gramado é conhecida como “a menina dos olhos do Rio Grande do Sul”, Gramado é famosa nacional e internacionalmente pelas suas belezas, implementação visionária do turismo, eventos das mais distintas áreas e comemorações, uma cidade segura e acolhedora com todos – seja um casal em lua de mel, uma família completa ou turismo de negócios.

Gramado foi colonizada por alemães, italianos e portugueses. Os traços da colonização estão presentes em cada passo do município, que carrega com orgulho a sua caminhada até ser proclamada como a Suíça Brasileira.

O clima ameno, arquitetura típica, turismo como base econômica e o atendimento hospitaleiro fazem com que a cidade tenha o reconhecimento merecido: Gramado, atualmente, é o segundo principal destino turístico do Brasil.

É impossível falar sobre Gramado e não lembrar do chocolate artesanal. A cidade possui o primeiro chocolate artesanal do Brasil, bem como o primeiro Café Colonial do nosso país.

A gastronomia é forte por aqui, bem como os serviços hoteleiros que encantam todos que escolhem o município como destino. Gramado está localizada a 116 quilômetros de Porto Alegre e possui, atualmente, mais de 40 mil habitantes.