Prefeitura e entidades definem ações de prevenção a Covid-19

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (28), uma reunião com representantes das entidades para definir ações de prevenção ao coronavírus (Covid-19). “Não precisamos ter embates entre agentes da Prefeitura e empresários. Tem ocorrido diversas denúncias entre empresários, um denunciando o outro, porém acabamos de atender demandas de maior potencial para fiscalizar pequenas ações”, destaca o fiscal sanitarista da Secretaria da Saúde, Ângelo Casara. De acordo com o secretário da Saúde, a Região de Caxias do Sul, do qual Gramado faz parte, recebeu, recentemente dois avisos e um alerta do Governo do Estado. Apesar da situação da pandemia no município apresentar significativa redução em comparação aos meses de fevereiro e março, Gramado segue com o sinal amarelo ligado. “A situação da UTI Covid-19 tem se mantido dentro de percentuais aceitáveis, bem como internações e casos que são encaminhados da Tenda diretamente para o Hospital Arcanjo São Miguel. Mas, não podemos descuidar e a Prefeitura tem acompanhado diariamente caso a caso”, explica o secretário da Saúde, Jeferson Moschen. As entidades apresentaram várias sugestões, inclusive de intermediar o diálogo entre os fiscais da Vigilância Sanitária e os proprietários de hotéis, pousadas, restaurantes, bares, similares e o comércio em geral. A expectativa é de que a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) defina o novo regramento que será utilizado pelo município.

Crédito: Asscom/Prefeitura de Gramado

Crédito Blog do Gerson https://www.blogdogerson.com.br/2021/05/28/prefeitura-e-entidades-definem-acoes-de-prevencao-a-covid-19/