Região fica na bandeira laranja no Plano de Distanciamento Controlado

Canela, Gramado, Nova Petrópolis e Picada Café, municípios que fazem parte da Amserra – Associação dos Municípios de Turismo da Serra pertencem a Macro Região de Caxias do Sul, no Plano de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, no controle do coronavírus e permancerão na Bandeira Laranja.

No último domingo, a Amesne – Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste, em parceria com as demais associações que fazem parte da mesma macro região, entraram com recurso, defendendo que a mesma permanecesse em bandeira laranja. O recurso foi aceito.

“É uma grande conquista construída por todos. A Serra mais uma vez deu uma demonstração de união e grandeza. Unida, deu uma resposta muito positiva no aumento da estrutura de saúde e o Governador Eduardo Leite foi sensível aos nossos argumentos. Estão todos de parabéns.” Afirma o prefeito de Cotiporã e presidente da Amesne José Carlos Breda