SindTur apresenta o Projeto Turismo Legal ao Prefeito de Canela

Na terça-feira, 25, o SindTur/Serra Gaúcha esteve reunido com o Prefeito de Canela, Constantino Orsolin. Na pauta, temas pertinentes ao projeto Turismo Legal, que será uma forma de conscientização ao turista apresentando os benefícios que o mesmo terá com um passeio mais autêntico e seguro na Região.

Constantino garantiu que todas as situações do Projeto serão apoiadas pela Prefeitura de Canela.

No encontro foi discutida também a situação da panfletagem.

O Prefeito relatou que já foram autuadas mais de 30 empresas em Canela por este ato ilegal. Caso haja reincidência as multas iniciam em R$ 11 mil.

Nesta sexta-feira, 28, o SindTur estará apresentando o Projeto Turismo Legal aos municípios que integram a AMSERRA (Associação dos Municípios da Serra) que é composta pelos municípios de Picada Café, Santa Maria do Herval, Nova Petrópolis, Gramado, Canela, São Francisco de Paula e Cambará do Sul.

A iniciativa do convite foi do Prefeito e este encontro acontece na Picada Café.

Constantino, juntamente com o SindTur, objetivam levar a divulgação do Projeto ao Governo Estadual para ser divulgada nos pedágios do Estado. Participaram do encontro o vice-presidente do SindTur, Ditmar Bellmann, a diretora de Agências e Receptivo da entidade, Adriane Brocker, o diretor de Hotelaria do SindTur, Mauro Salles, e o Executivo do Convention, Luciano Gonçalves.

O Projeto Turismo Legal é uma iniciativa do SindTur/Serra Gaúcha com apoio da Abrasel, ACIC e Visão Convention Bureau da Região das Hortênsias.

Fonte: http://www.soupnews.com.br/sindtur-apresenta-o-projeto-turismo-legal-ao-prefeito-de-canela/