Sindtur emite Nota Oficial sobre concessões de espaços públicos em Gramado

Está tramitando na Câmara de Vereadores de Gramado três projetos de concessão de espaços públicos em Gramado. Sobre dois deles, o deck da Praça Major Nicoletti e a Central de informações Turísticas, o presidente do Sindtur Serra Gaúcha, Mauro Salles, emitiu um posicionamento oficial da entidade.

Nota Oficial do Sindtur:

“Sobre os projetos de concessões do Deck da Praça para um Bistrô e da Central de Informações que a prefeitura deseja realizar, o Sindtur já assumiu um posicionamento e assinamos, juntamente com várias entidades de Gramado e região, um ofício contrário. Entendemos que a Central de Informações é um serviço público e que deve ser prestado pela Secretaria de Turismo numa cidade em que a atividade principal é o turismo. As entidades também fizeram uma proposta alternativa de reestruturação da Central de Informações com tecnologias modernas de para prestar informações rápidas, atualizadas e também ajudar o turista a fazer seu planejamento de estada em Gramado. Sobre a praça, entendemos que já temos uma oferta extremamente qualificada de Restaurantes na cidade e que a nossa praça carece de um projeto profissional para um remodelagem e modernização que esse ponto nobre da cidade merece”.

A Nota assinada pelo presidente Mauro Salles traz a público o posicionamento oficial da entidade que representa os setores da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias.

Sindtur emite Nota Oficial sobre concessões de espaços públicos em Gramado