Sindtur integra a comissão organizadora do Guia de boas práticas sobre pessoa com deficiência

Durante a 3ª Semana da pessoa com Deficiência em Gramado foi lançado o Guia de Boas Práticas sobre Pessoas com Deficiência. O guia foi gerado por uma Comissão Organizadora formada por Cataline Baretta do Sindtur, além de Bertha Zanatta, Cristiane Schultz, Juliane Zalamena e Marcelo da Silva. O projeto tem Lisiane Pinto como revisora ortográfica e na diagramação, Jéssica de Azevedo e William Willrich. A coordenação do atendimento educacional especializado é de Elize de Matos Souto com a participação da Secretária de Educação, Simone Tomazelli Andreis.

Segundo Cataline Baretta do Sindtur, “a elaboração deste guia foi de extrema importância pois quando nos permitimos compreender o que de fato a sociedade necessita em seu dia a dia se torna possível visualizar os motivos pelos quais as ações que foram realizadas nesta semana ocorram de forma rotineira e por consequência favorável, no entendimento de que somos todos iguais”, disse.

Esta é mais uma ação que o Sindtur Serra Gaúcha está presente com o objetivo de reforçar sua participação como entidade envolvida em prol das comunidades.

Foto – divulgação/Sindtur