SindTur lança campanha de combate ao turismo ilegal

O Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Similares, Parques e Museus da Região das Hortênsias – SindTur, lançou, quarta-feira (28), a campanha Turismo Legal.

O projeto tem por objetivo a legalização do turismo na Região das Hortênsias, tendo como principais reivindicações a regularização do aluguel de temporada, o combate às abordagens nas ruas e a regulamentação do transporte clandestino, entre outras.

Durante o lançamento, foram apresentadas as peças publicitárias que sustentarão o Turismo Legal, que inclui páginas em redes sociais e até um canal de WhatsApp (99663.1931) para atendimento de denúncias de irregularidades.

No folder, o SindTur lembra que os sites de reservas hoteleiras cobram comissões entre 14% e 30%, e sugere que os turistas negociem diretamente com os hotéis. E lista as vantagens: tarifas mais baixas, facilidade de negociação, maior disponibilidade de vagas, maior geração de empregos e reinvestimento em qualidade.

Fonte: http://www.mironneto.com/site/noticia.php?noticia=1260