Uso de máscara se torna opcional no ambiente de trabalho

Alterações de protocolo ?

Foi publicada no dia de hoje a Portaria Interministerial MTP/MS nº 17, de 22 de março de 2022 que altera o Anexo I Portaria Conjunta nº 20, de 18 de junho de 2020.
A principal alteração introduzida pela portaria é a autorização para dispensa do fornecimento e uso de máscaras cirúrgicas ou de tecido no ambiente de trabalho nas localidades em que por decisão do ente federativo não for mais obrigatório o uso das mesmas.
Assim, nos municípios de abrangência da entidade, considerando que os municípios já tornaram opcional o uso das máscaras em ambiente aberto ou fechado, as empresas estão autorizadas a não mais exigir o uso do equipamento pelos trabalhadores.

Fonte: DROB – De Boni, Rocha, Oliveira e Braun Advogados Associados.

#adequacaodeprotocolo #turismo #desenvolvimento #mudanças #protocolo #atualizacao #sindturserragaucha #sindtur #

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!