A discussão dos aluguéis de temporada

Fernando Boscardin, formado em jornalismo e direito, tem 48 anos. Além de advogado e jornalista também é empresário nos ramos da hotelaria e cosméticos. Como jornalista atuou nas rádios Caxias, São Francisco, Studio FM e Atlântida FM.

Também trabalhou no jornal Pioneiro e apresentou o Bom Dia Rio Grande e o Jornal do Almoço da RBSTV em Caxias do Sul.

Como advogado possui registro no Brasil e em Portugal, o que permite a atuação na União Europeia. Já atuou na área pública como presidente da Fundação de Recursos Humanos do Estado e na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Boscardin é casado com a médica Denise Valentini e reside em Gramado desde 2003.

Ele conta que a esposa é gramadense e que quando eles moravam na Espanha ela engravidou do segundo filho do casal e desejava estar perto da família.

Na mesma época Boscardin foi convidado para trabalhar no governo do Estado e então decidiram voltar para o Brasil e morar em Gramado. Em 2014 assumiu o Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias, formado pelas cidades de Gramado, Canela, São Francisco de Paula e Nova Petrópolis.

Fernando comenta que atualmente o Sindtur possui 165 associados e que negocia em nome de mais de 2 mil empresas na região.

Confira entrevista completa em: http://gramadofm.com.br/gramadofm/a-discussao-dos-alugueis-de-temporada/