Com chance de neve, final de semana será de casa cheia na Serra

Com chance de neve, final de semana será de casa cheia na Serra O inverno começou oficialmente há mais de 10 dias, mas é no próximo final de semana que a potência da estação será percebida na Serra Gaúcha: as previsões climáticas indicam possibilidade de neve a partir da sexta-feira, dia 05 – e, com isso, a ocupação hoteleira pode ficar entre 95% e 100%. Quem confirmou a informação na manhã desta segunda-feira, dia 1°, é o presidente do SindTur Serra, Mauro Salles, em entrevista ao ABC Agora, da Rádio ABC. O fluxo de visitantes do Estado e também de outras regiões do País cresce, em especial, aos finais de semana. As chances de maior frio, segundo Salles, contribuem para atrair mais turistas à Região das Hortênsias. “O mês de julho é bastante especial por isso, até porque existe o período de férias escolares”, pontua o presidente. ANTECEDÊNCIA Apesar de a rede hoteleira da Serra estar estruturada para recepcionar um expressivo número de pessoas, o SindTur recomenda que os visitantes assegurem a sua hospedagem com a maior antecedência possível. “Sempre há alguma vaga disponível, mas para garantir o hotel ou a pousada com o perfil ideal, nós sugerimos que o turista se programe com maior antecedência”, analisa. Visitação em São Chico e Nova Petrópolis Além de Gramado e de Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula também oferecem alternativas de hospedagem. A expectativa dos hoteleiros destas cidades, de acordo com Salles, é bastante positiva para esta temporada de inverno. “Até porque as pessoas costumam transitar por todos estes municípios quando visitam a Serra”, pontua o presidente o SindTur. Fonte: https://www.jornaldegramado.com.br/_conteudo/noticias/regiao/2019/07/2440783-com-chance-de-neve–final-de-semana-sera-de-casa-cheia-na-serra.html?fbclid=IwAR2wuCz3cC5z7W0hShYfJc_9mOzHDvxBEALSfpsHsEGdkrcRJAAMPA2s_bA