Fórum Gramado vai debater rumos do turismo após pandemia do coronavírus

A 3ª edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos está confirmada para os dias 19, 20 e 21 de agosto. Os organizadores do evento reafirmam que será o primeiro palco de retomada do turismo. Entre os destaques da edição de 2020, estará o debate sobre o futuro da aviação comercial brasileira e a tendência do crescimento do turismo rodoviário no segundo semestre de 2020. Os organizadores do Fórum trabalham na linha de que o consumidor ficará um pouco inseguro após a pandemia, e vai preferir visitar atrativos que estão mais próximos do lugar onde ele vive. Outra tendência, avaliam, é o crescimento do turismo de saúde e bem-estar, que deverá ter um painel específico no Fórum Gramado. Outros temas que estarão em debate em Gramado, serão os protocolos de sanitização de hotéis, parques e atrativos turísticos. Também haverá espaço para debater novas tecnologias que poderão tornar a hotelaria ainda mais humana no atendimento de seus hóspedes.