Por determinação do Governo do Estado, Gramado é classificado na bandeira vermelha

No final da tarde desta segunda-feira, 13, o governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou que a Serra Gaúcha está classificada na bandeira vermelha. O Modelo de Distanciamento Controlado começa a valer a partir desta terça-feira, 14, e continua até o dia 20 de julho.

Estado nega recurso

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul não atendeu o recurso do Observatório Regional de Saúde da Macroserra, que inclui Gramado, referente à permanência na bandeira laranja. O anúncio foi confirmado pelo governador Eduardo Leite no fim da tarde desta segunda-feira, dia 13. Deste modo, o município reingressa na classificação de bandeira vermelha – que corresponde a um risco de padrão alto.

Com esta decisão, Gramado deverá se adequar a uma série de restrições mais rígidas no comércio, na hotelaria, na gastronomia e em serviços.

“Mediante a adoção de critérios regionais de avaliação, nossa cidade acabou penalizada sem dar causa direta a essa reclassificação extremamente danosa e na minha visão injusta, porquanto desprezou a situação individual do nosso município na atribuição dos marcos classificatórios”, assinala o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci. “Não é merecida a punição aplicada genericamente, equiparando de modo singelo comportamentos rigorosamente diversos. Sem a possibilidade de recorrer da decisão no âmbito administrativo, conclamo o laborioso povo gramadense no sentido de ultrapassarmos esse momento tormentoso e sobretudo injusto”, confirma.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continue lendo...

Sem categoria

Máscaras descartáveis

Não adquiriu ainda sua máscara descartável? Estamos com uma super parceria para aquisição com preços exclusivos para associados SindTur. Somente R$ 1,30 a unidade  Garanta

LEIA MAIS »